Com transmissão da ESPN+, NC State e Clemson decidem ida para a final da ACC

Com transmissão da ESPN+, NC State e Clemson decidem ida para a final da ACC

Horário: Sábado, 4 de novembro – 17h30 (Horário de Brasília)
Local: Carter-Finley Stadium, Raleigh, North Carolina
Cotação: Clemson é favorita por 7,5 pontos
História: Clemson lidera a série por 56-28-1
Transmissão: ESPN+

A partida acontece em um momento crucial da temporada para ambas as equipes. NC State lidera a ACC Atlântica por estar invicta dentro da conferência, sendo seguida por Clemson, que figura em 2º por já ter uma derrota dentro da ACC. O cenário do jogo deste sábado se desenha da seguinte maneira: o vencedor dá um passo enorme para chegar a final da conferência. Já o perdedor vê suas chances de título de divisão cada vez mais distantes.

Depois de uma partida nada segura contra Notre Dame, o ataque de NC State terá que encarar outra defesa fortíssima nessa semana. Os Tigers lideram a nação em números de sacks, com 32, e contam com grandes playmakers que podem transformar a vida do quarterback do Wolfpack, Ryan Finley, em um inferno. Finley teve um dos seus piores jogos na temporada contra Notre Dame quando perdeu Nyheim Hines, seu principal running back, logo no primeiro quarto. Sem o RB, o ataque ficou previsível e foi facilmente batido pela defesa do Fighting Irish. Nesse sábado, é bem provável que Hines esteja de volta ao backfield do Wolfpack.

Por outro lado, Clemson vem de uma boa vitória contra Georgia Tech com uma atuação segura de suas unidades. O QB Kelly Bryant aproveitou a semana de folga e se recuperou da sua contusão. O matchup contra a defesa de NC State será interessante, pois aqui falamos de um dos mais completos ataques contra uma defesa liderada pelo defensive end Bradley Chubb, que pode pressionar a linha dos Tigers e forçar erros.

A partida tem transmissão da ESPN+.

Palpite

Depois de uma derrota e fraca atuação contra Notre Dame, o Wolfpack expôs seus pontos fracos. Clemson tem um ataque que pode surpreender e deve levar a vitória mesmo jogando fora de casa.

Attachment

henriqueferreira

Henrique Ferreira tem 19 anos e é estudante de Jornalismo da ESPM-RJ. Tem paixão pelos esportes americanos, principalmente pelo football. Começou a acompanhar o College Football no ano de 2014 depois de assistir uma partida de UCF em Orlando e ficar encantado com a atmosfera do jogo. É torcedor de Florida State Seminoles.