O melhor e o pior da semana 9: ACC

O melhor e o pior da semana 9: ACC

Ao contrário de semana passada, tivemos uma rodada muito movimentada, com 7 partidas envolvendo equipes da ACC. O detalhe é que todas foram decididas por 8 pontos ou menos (apenas uma posse de bola).

Já na noite de quinta-feira, Virginia Tech visitou Pittsburgh e saiu vitoriosa em um ótimo confronto. No sábado, começamos a tarde com Louisville escapando com a vitória contra Virginia fora de casa. Georgia Tech e Boston College conquistaram triunfos importantes contra Duke e NC State, respectivamente. Invadindo a noite, Miami (FL) sofreu sua quarta derrota consecutiva ao visitar Notre Dame em South Bend, Wake Forest foi derrotada por Army dentro de seus domínios e Florida State não suportou a pressão de Clemson em Tallahassee em um dos melhores jogos do ano.

Seguimos com os destaques dessa nona semana de College Football na Atlantic Coast Conference.

O melhor:

O confronto anual entre FSU e Clemson nunca deixa a desejar

Para quem viu o início de jogo avassalador de Clemson, não imaginava o quão equilibrado e emocionante seria a partida em Tallahassee. Após os Tigers marcarem 2 TDs em suas duas primeiras campanhas, a equipe dos Seminoles resolveu aparecer para o jogo ainda antes do intervalo com seu principal astro e running back Dalvin Cook (responsável por 4 dos 5 touchdowns do time na partida).

Na volta do intervalo, ajustes feitos tanto na defesa quanto no ataque fizeram com que o jogo mudasse de cara e ficasse mais favorável a Florida State, que virou o jogo e abriu 28 a 20 no placar após duas corridas incríveis até a endzone adversária de Cook (vecês ainda verão essas jogadas nessa matéria).

Porém, Clemson não é o time #2 do país por um acaso. Em mais uma reviravolta no último e decisivo quarto, Deshaun Watson e companhia deixaram bem claro que não será nada fácil bater esse time experiente, seja qual for a situação.

No fim, com uma defesa extremamente agressiva e com a ajuda da linha ofensiva adversária, os Tigers conseguiram fazer o suficiente para escapar com mais uma vitória suada em uma temporada que tem deixado a desejar (essa foi a quinta vitória de Clemson por menos de 7 pontos no ano).

O pior:

NC State decepciona mais uma vez em casa e perde para Boston College

É difícil de acreditar que um time que estava prestes a derrotar Clemson no Memorial Stadium a duas semanas atrás fosse cair tanto de produção após deixar aquela vitória escapar. NC State nunca foi uma equipe que nos encheu os olhos, mas sempre eficiente dentro de sua proposta de jogo. No entanto, essa eficiência não esteve presente no jogo do último sábado contra a ótima defesa de Boston College: foram um total de 3 turnovers e apenas 31 jardas terrestres conquistadas pelo Wolfpack.

Números como esses fizeram com que a derrota para os Eagles dentro de casa se tornasse inevitável. Mesmo dentro de suas limitações, Boston College encontrou o caminho até a endzone adversária a menos de 5 minutos para o fim de partida e garantiu a primeira vitória de BC dentro da ACC em muito tempo (lembrando que os Eagles acabaram 0-8 na ACC na temporada passada).

Segue abaixo a trick play que definiu a partida em Raleigh.

Com o resultado do jogo, ambas as equipes acumulam 4 vitórias e 4 derrotas na temporada – situação complicada para quem tem planos de se tornar elegível para a pós temporada.

Jogador da semana: Dalvin Cook, Running Back, Florida State.

Apesar da derrota de seu time na última noite de sábado, o running back Dalvin Cook foi o destaque individual da semana com 169 jardas terrestres e 4 touchdowns em apenas 19 carregadas. Segue abaixo o vídeo dos melhores momentos de Cook contra Clemson.

 

Jogada da semana:

São em momentos como esse que candidatos ao troféu Heisman fazem seu nome. Louisville estava perto de sofrer um upset contra a fraca equipe de Virginia quando perdia por 25 a 24 a apenas 18 segundos do final de jogo. Com a bola na linha de 29 jardas do campo ofensivo, os Cardinals até poderiam pensar em deixar o jogo nos pés do kicker Blanton Creque, mas para quem tem Lamar Jackson no elenco, passes como esse parecem ser simples. Conexão perfeita com Jaylen Smith para a vitória de Louisville.

 

Resultados dos times da ACC na Semana 9:

  • Pittsburgh Panthers 36-39 #25 Virginia Tech Hokies
  • Virginia Cavaliers 25-32 #5 Louisville Cardinals
  • Georgia Tech Yellow Jackets 38-35 Duke Blue Devils
  • NC State Wolfpack 14-21 Boston College Eagles
  • Notre Dame Fighting Irish 30-27 Miami (FL) Hurricanes
  • Wake Forest Demon Deacons 13-21 Army Black Knights
  • #12 Florida State Seminoles 34-37 #3 Clemson Tigers

#21 North Carolina e Syracuse folgaram nessa semana.

Jogos dos times da ACC na Semana 10:

Todas as partidas serão no sábado (05/11)

  • 14h: Boston College Eagles vs. #7 Louisville Cardinals
  • 14h30: #21 North Carolina Tar Heels vs. Georgia Tech Yellow Jackets
  • 14h30: Miami (FL) Hurricanes vs. Pittsburgh Panthers
  • 17h: Wake Forest Demon Deacons vs. Virginia Cavaliers
  • 17h30: #2 Clemson Tigers vs. Syracuse Orange
  • 17h30: Duke Blue Devils vs. #19 Virginia Tech Hokies
  • 21h: NC State Wolfpack vs. #22 Florida State Seminoles

Foto: Mark Wallheiser/Associated Press

Attachment

gui-dalla

Estudante de engenharia química na UFPR, flamenguista e fanático por esportes. Descobriu o mundo dos esportes universitários em 2013, quando foi estudar na Florida State University. Louco por futebol americano, tanto profissional quanto universitário, também acompanha de perto a NBA e a MLB. Além de ser apaixonado pela FSU, também torce para o Tampa Bay Buccaneers.