O melhor e o pior da semana 8: ACC

O melhor e o pior da semana 8: ACC

Em uma semana muito pouco movimentada, tivemos apenas quatro partidas que envolveram 8 equipes das 14 que compõem a ACC.

Já na quinta-feira, Virginia Tech despachou Miami (FL) em seus domínios com certa facilidade e voltou a ser lembrada pela AP em seu Top 25. No sábado, Louisville aplicou mais uma de suas surras, dessa vez sobre NC State (aquela mesma que quase causou um upset sobre Clemson na semana 7). Syracuse visitou Boston College e saiu com o triunfo e North Carolina passou com facilidade por cima de Virginia em jogo com algumas jogadas inusitadas.

Vamos aos destaques da ACC na semana 8.

O melhor:

Lamar Jackson entra para a história de Louisville

Com os 4 touchdowns anotados no último sábado, Lamar Jackson alcançou a marca de 34 TDs no ano e se tornou o detentor do recorde de touchdowns em uma única temporada pela equipe dos Cardinals. O recorde até então era dividido entre Dave Ragone e Brian Brohm com 33 touchdowns cada.

O que mais impressiona na campanha de Jackson até o momento é a facilidade com que o atleta vem chegando a endzone adversária, já que conseguiu esse feito com apenas 7 partidas disputadas na temporada (isso que normalmente o atleta é sacado pelo técnico antes mesmo do último quarto). O principal candidato ao troféu Heisman consegue ter um incrível balanço entre passes e corridas (são 18 TDs aéreos contra 16 terrestres), fazendo com que até as melhores defesas fiquem completamente perdidas dentro de campo.

Com mais 5 partidas previstas para o término do calendário regular, a expectativa é de que Lamar Jackson aumente ainda mais seus números que já são de tirar o chapéu, ainda mais em jogos contra as fracas defesas de Virginia e Kentucky.

O pior:

Após terceira derrota seguida, Miami (FL) vê sua temporada cair por terra

Desandou de vez a coisa para os Hurricanes. Após terem começado a temporada de forma arrasadora com 4 vitórias consecutivas (tá certo que Florida A&M, Florida Atlantic e Appalachian State não são lá grandes programas), Miami (FL) voltou a decepcionar sua torcida com 3 derrotas em sequência. O algoz da vez foi a forte equipe de Virginia Tech, que dominou a partida contra os Canes do início ao fim da partida que aconteceu na última quinta-feira.

Miami (FL) chegou a figurar como 0 10º melhor time do pais segundo a AP algumas semanas atrás, mas com derrotas para Florida State, North Carolina e agora Virginia Tech, a chance dos Hurricanes chegarem a sua primeira final de ACC praticamente acabam. O que resta agora para o time de Miami é terminar a temporada de maneira digna com um convite para algum Bowl de médio porte e já começar a preparar jogadores ainda jovens para os próximos anos.

Jogador da semana: Lamar Jackson, quarterback, Louisville.

Mais uma excelente performance do principal candidato ao Heisman Trophy desse ano. Jackson anotou um total de 431 jardas (359 no primeiro tempo) e 4 touchdowns (todos na primeira etapa) na vitória fácil sobre NC State por 54 a 13. Dessa vez, o signal caller dos Cardinals foi mais devastador pelo ar do que pelo chão, com 3 touchdowns contra um terrestre. Segue abaixo seus melhores momentos nos primeiros 30 minutos de partida:

 

Jogada da semana: 

O jogo entre Virginia e North Carolina nos trouxe duas jogadas muito inusitadas. Segue abaixo as trick plays executadas por cada equipe (ambas acabaram em touchdown).

Essa primeira muitos já devem ter visto, e revisto, em nossa página no facebook desde domingo. Mesmo assim, o fake Field Goal realizado por Virginia merece o devido destaque nessa seção coluna também.

 

Pouco tempo após essa jogada maluca executada pelos Cavaliers, North Carolina resolveu responder a altura com mais uma jogada pouco convencional que acabou com o touchdown de 41 jardas de Bug Howard.

 

Resultados dos times da ACC na Semana 7:

  • Virginia Tech Hokies 37-16 Miami (FL) Hurricanes
  • #7 Louisville Cardinals 54-13 NC State Wolfpack
  • Boston College Eagles 20-28 Syracuse Orange
  • Virginia Cavaliers 14-35 #22 North Carolina Tar Heels

Jogos dos times da ACC na Semana 8:

Quinta-feira (27/10)

  • 21h: Pittsburgh Panthers #25 Virginia Tech Hokies

Sábado (29/10)

  • 14h: Virginia Cavaliers vs. #5 Louisville Cardinals
  • 14h: Georgia Tech Yellow Jackets vs.  Duke Blue Devils
  • 14h30: NC State Wolfpack vs. Boston College Eagles
  • 17h30: Notre Dame Fighting Irish vs. Miami (FL) Hurricanes
  • 17h30: Wake Forest Demon Deacons vs. Army Black Knights
  • 22h: #12 Florida State Seminoles vs. #3 Clemson Tigers

#21 North Carolina e Syracuse folgam essa semana.

Foto: Jamie Rhodes/USA TODAY Sports

Attachment

college-football-brasil

Perfil institucional do College Football Brasil. Fundado em 13 de outubro de 2014. Toda e qualquer declaração escrita por este perfil reflete o posicionamento oficial do veículo.