O melhor e o pior da semana 7: ACC

O melhor e o pior da semana 7: ACC

Em uma semana complicada para os gigantes da conferência, a ACC viu Virginia Tech e Miami (FL) serem retirados do Top 25 da AP após derrotas para Syracuse e North Carolina, respectivamente. Falando nos Tar Heels, foram eles que retornaram ao Top 25 após uma semana.

Clemson, Florida State e Louisville venceram, mas não de maneira avassaladora como muitos imaginavam. Os Seminoles superaram Wake Forest em um jogo bem fraco, os Cardinals fizeram o dever de casa contra Duke de forma discreta e os Tigers se safaram de um upset gigantesco contra NC State em casa.

Vamos aos destaques da semana 7 na ACC.

O melhor:

O discurso pós jogo do técnico de Syracuse Dino Babers.

Sente só o clima no vestiário de Syracuse logo após a vitória sobre a favorita Virginia Tech por 31-17 (os Hokies eram favoritos por mais de 20 pontos):

 

Com a vitória, o Orange melhorou sua campanha para 3-4 (1-2 na ACC). Mesmo assim, a equipe dificilmente chagará a Bowl Season, já que precisa de mais três vitórias e ainda irá enfrentar Boston College, Clemson, NC State, Florida State e Pittsburgh.

O pior:

NC State perde a chance de upset e acaba derrotada no overtime.

Não foi dessa vez, de novo. NC State não vencia Clemson desde 2011 e estava a apenas um Field Goal de 33 jardas de quebrar essa zica que já durava 5 partidas. Porém, graças ao kicker Kyle Bambard, que chutou mais à direita do que deveria, o Wolfpack de Raleigh voltou para casa com um gosto amargo na boca após ter o jogo nas mãos.

O lance pode ser visto nos melhores momentos da partida no vídeo abaixo:

 

Running back de Clemson sofre concussão após um forte tackle.

Wayne Gallman sofreu um fumble e ainda ficou certo tempo desacordado dentro do gramado na emocionante partida contra NC State no último sábado. A jogada aconteceu logo no primeiro quarto e Gallman não retornou mais ao jogo.

O técnico Dabo Swinney disse que o atleta parecia muito bem na segunda-feira após o jogo, mas ainda afirmou que seu running back ficará de fora dos treinamentos nesta semana como parte do protocolo de concussão. Sorte dos Tigers que o time folgará na próxima semana antes de viajar para Tallahassee enfrentar Florida State.

Segue abaixo o lance que originou a concussão:

 

Gallman vem sendo o principal running back dos Tigers desde o ano passado, temporada em que estabeleceu o novo recorde da universidade correndo para 1527 jardas. Em 2016, o atleta lidera a equipe de Clemson com 489 jardas terrestres e 5 touchdowns.

Jogador da semana: Travis Rudolph, WR – Florida State

Apesar de Rudolph não ter recebido nenhuma bola na endzone adversária, o wide receiver dos Seminoles conquistou 238 jardas aéreas em apenas 13 recepções na vitória sobre Wake Forest por 17 a 6. A performance de Travis Rudolph contra os Demon Deacons entra na lista como quarto melhor desempenho individual por um recebedor de Florida State.

Segue abaixo o video com todas as recepções de Rudolph no último sábado. Ênfase para a recepção que encerrou o primeiro tempo da partida: uma Hail Mary de 58 jardas parada a apenas uma jarda da endzone.

 

Jogada da semana:

Em minha opinião, uma das situações mais emocionantes no futebol americano acontece quando as defesas definem os jogos. Foi o caso de nosso excelentíssimo Marcus Edmond, cornerback de Clemson que selou a vitória dos Tigers no overtime contra NC State com essa interceptação:

 

Resultados dos times da ACC na Semana 7:

  • #7 Louisville Cardinals 24-14 Duke Blue Devils
  • #3 Clemson Tigers 24-17 NC State Wolfpack
  • Virginia Cavaliers 31-45 Pittsburgh Panthers
  • Georgia Tech Yellow Jackets 35-24 Georgia Southern Eagles
  • #16 Miami (FL) Hurricanes 13-20 North Carolina Tar Heels
  • #14 Florida State Seminoles 17-06 Wake Forest Demon Deacons
  • Syracuse Orange 31-17 #17 Virginia Tech Hokies

Boston College folgou nessa semana.

Jogos dos times da ACC na Semana 8:

Quinta-feira (20/10):

  • 21h: Virginia Tech Hokies vs. Miami (FL) Hurricanes

Sábado (22/10):

  • 14h: #7 Louisville Cardinals vs. NC State Wolfpack
  • 14h30: Boston College Eagles vs. Syracuse Orange
  • 17h: Virginia Cavaliers vs. #22 North Carolina Tar Heels

#3 Clemson, Duke, #13 Florida State, Georgia Tech, Pittsburgh e Wake Forest folgam nessa semana.

Foto: Ethan Hyman/The News & Observer

Attachment

college-football-brasil

Perfil institucional do College Football Brasil. Fundado em 13 de outubro de 2014. Toda e qualquer declaração escrita por este perfil reflete o posicionamento oficial do veículo.