O melhor e o pior da semana 6: ACC

O melhor e o pior da semana 6: ACC

Tivemos partidas para todos os gostos nessa última semana na ACC. A rodada já começou na sexta-feira com mais uma vitória fácil de Clemson sobre Boston College. No sábado, o dia foi muito mais movimentado: tivemos a péssima partida entre NC State contra Notre Dame em condições deploráveis, vitórias apertadas de Duke e Pitt, a impressionante surra de Virginia Tech sobre North Carolina em Chapel Hill, mais uma boa vitória da surpresa Wake Forest e por fim a suada vitória de Florida State sobre a favorita Miami.

Vamos ao que tivemos de melhor e pior na semana 6 da ACC.

O melhor

Mais um atropelo de Clemson

Os Tigers novamente não tomaram conhecimento de seu adversário e aplicaram uma surra de 56-10 sobre a fraca Boston College, resultado que mantém Clemson como melhor time da ACC e cada vez mais próxima da final de conferência. Deshaun Watson teve mais um ótimo jogo, com 266 jardas aéreas, 4 TDs e mais 28 jardas terrestres.

O próximo desafio dos Tigers será contra NC State dentro de casa antes de viajar para Tallahassee no dia 29 desse mês para enfrentar Florida State e tentar selar sua ida a mais uma final da ACC.

Típica partida na rivalidade entre Miami (FL) e Florida State

Pela enésima vez, o jogo entre os Seminoles e Hurricanes é decidido por um erro de kicker, mas dessa vez foi Florida State que se deu bem.

Após estar perdendo por 13-3 no intervalo de partida, FSU conseguiu mais uma virada no segundo tempo com a ajuda do running back Dalvin Cook, que correu para 150 jardas e teve mais uma recepção de 59 jardas para touchdown, em mais uma bela atuação sua contra o time de sua cidade natal.

Miami ainda teve a chance de empatar o jogo a menos de 2 minutos para o término de partida, mas após um belo passe de Brad Kaaya para o touchdown Stacy Coley o kicker Michael Badgley teve seu extra point bloqueado pela defesa dos Seminoles. No fim, Florida State venceu Miami por 20-19 e estendeu sua sequência de vitórias para 7 contra os Hurricanes.

A defesa de Virginia Tech mostra sua força contra o bom ataque de North Carolina

O sistema defensivo dos Hokies conseguiu o feito de segurar o ataque dos Tar Heels para um total de apenas 131 jardas e 3 pontos ao adversário, além de forçar 4 turnovers. A partida acabou em 34-3 para Virginia Tech e fez com que os Hokies ganhassem força nos rankings da AP, saltando da 25a posição para a 17a. Vale a pena também destacar a performance individual do quarterback Jerod Evans de Virginia Tech, que lançou para dois TDs e correu para mais um na vitória em Chapel Hill.

O pior

 As condições de jogo lamentáveis em Raleigh

A partida entre NC State e Notre Dame até teve tons de dramaticidade em seu decorrer, mas foi horrível de se ver. No total, ambos times combinaram para 311 jardas conquistadas e 5 turnovers. Tudo isso deveu-se ao mau tempo ocasionado pelo furacão Matthew na cidade de Raleigh, na Carolina do Norte. Disponibilizamos abaixo os melhores momentos desse jogo que, em minha opinião, não deveria ter ocorrido.

 

Cabe aqui um comentário de que em Gainesville na Florida, local em que aconteceria a partida entra Florida Gators e LSU Tigers no sábado (08), o dia foi ensolarado.

Jogador da semana: Brian O’Neill, Offensive Lineman, Pittsburgh

Em um raro momento de glória de um jogador da linha ofensiva, O’Neill anotou o primeiro touchdown da partida contra Georgia Tech em uma trick play de 24 jardas. Após a jogada, Brian O’Neill voltou as suas responsabilidades mais tradicionais e ajudou os Panthers e conquistar 215 jardas terrestres na partida, com uma média de 5,1 jardas por carregada. Segue abaixo o TD do big fella.

 

Jogada da semana:

Tivemos dois momentos marcantes nessa semana envolvendo kickers em jogos dentro da ACC.

O primeiro protagonista foi o kicker Chris Blewitt de Pittsburgh, o jogador converteu um chorado Field Goal de 31 jardas para confirmar a vitória dos Panthers sobre Georgia Tech já com o cronômetro zerado.

Nessa segunda jogada, o kicker de Miami (FL) Michael Badgley teve o PAT bloqueado pelo defensive end DeMarcus Walker de Florida State com 1:38 para o término de jogo. Badgley vinha de uma sequência de 72 extra points convertidos até esse na noite de sábado. A partida acabou 20-19 para FSU e ocasionou a primeira derrota dos Hurricanes nessa temporada.

 

Resultados dos times da ACC na Semana 6:

  • Boston College Eagles 10-56 #3 Clemson Tigers
  • NC State Wolfpack 10-3 Notre Dame Fighting Irish
  • Pittsburgh Panthers 37-34 Georgia Tech Yellow Jackets
  • Duke Blue Devils 13-06 ARMY Black Knights
  • #17 North Carolina Tar Heels 03-34 #25 Virginia Tech Hokies
  • Wake Forest Demon Deacons 28-09 Syracuse Orange
  • #10 Miami (FL) Hurricanes 19-20 #23 Florida State Seminoles

#7 Louisville e Virginia folgaram nessa semana.

Jogos dos times da ACC na Semana 7:

Sexta-feira (14/10):

  • 20h: #7 Louisville Cardinals vs. Duke Blue Devils

Sábado (15/10):

  • 13h: #3 Clemson Tigers vs. NC State Wolfpack
  • 13h30: Virginia Cavaliers vs. Pittsburgh Panthers
  • 13h30: Georgia Tech Yellow Jackets vs. Georgia Southern Eagles
  • 16h30: #16 Miami (FL) Hurricanes vs. North Carolina Tar Heels
  • 16h30: #14 Florida State Seminoles vs. Wake Forest Demon Deacons
  • 16h45: Syracuse Orange vs. #17 Virginia Tech Hokies

Boston College folga nessa semana.

Foto: Ethan Hyman/The News & Observer via AP

Attachment

gui-dalla

Estudante de engenharia química na UFPR, flamenguista e fanático por esportes. Descobriu o mundo dos esportes universitários em 2013, quando foi estudar na Florida State University. Louco por futebol americano, tanto profissional quanto universitário, também acompanha de perto a NBA e a MLB. Além de ser apaixonado pela FSU, também torce para o Tampa Bay Buccaneers.