O melhor e o pior da semana 10: ACC

O melhor e o pior da semana 10: ACC

A Semana 10 contou com sete jogos intra-conferência. A situação na divisão atlântica não mudou muito de figura, com Clemson a apenas uma vitória da final de conferência e Wake Forest voltando a ter um time competitivo. Já na divisão coastal, a briga continua acirrada entre Virginia Tech e North Carolina pela chance de enfrentar os Tigers em Orlando.

Correndo por fora, ainda vemos Louisville com esperanças de chegar ao College Football Playoff caso algo de extraordinário aconteça até o fim da temporada (seria uma pena ver o provável vencedor do Heisman fora das finais).

Vamos aos destaques dessa semana em que tivemos quatro vitórias fáceis e três jogos muito apertados.

O melhor:

Wake Forest conquista sua sexta vitória e alcança a pós-temporada

O que era um sonho no começo da temporada acabou virando realidade para os Demon Deacons após a vitória por 27 a 20 sobre Virginia em Winston Salem: Wake Forest alcançou a elegibilidade para a Bowl season, coisa que não acontecia desde 2011.

E o jogo só poderia ter tomado tons de dramaticidade até o seu fim.

Após voltar do intervalo com uma vantagem de 17 a 6 no placar, Wake Forest viu o adversário buscar a virada para 20 a 17 com dois touchdowns no terceiro quarto. Porém, uma das melhores defesas da FBS (são apenas 18,4 pontos sofridos por jogo) voltou a funcionar no último quarto com duas interceptações (uma retornada para o touchdown), garantindo assim a chance de Wake Forest disputar um Bowl ao final da temporada regular.

O pior:

Wide Receiver de Florida State é forçado a terminar sua carreira no College

jesus-bobo-wilson

Foto: Flickr

O senior receiver Jesus “Bobo” Wilson optou por fazer uma cirurgia em seu pé lesionado ainda no dia 15 de outubro contra Wake Forest. Essa cirurgia significa que o recebedor dos Seminoles não estará mais apto a jogar pela equipe ainda nessa temporada, encerrando assim sua carreira universitária.

Wilson fazia parte do time desde 2013 (ano em que FSU foi campeã nacional). O jogador conseguiu 133 recepções para 1562 jardas e 8 touchdowns ao longo de toda sua carreira em Tallahassee.

Jogador da semana: Lamar Jackson, quarterback, Louisville

O homem está impossível. Jackson vem anotando números impressionantes semana após semana e confirma cada vez mais seu favoritismo ao troféu Heisman dentro de um mês. A vítima da vez foi Syracuse, que viu o signal caller dos Cardinals marcar 231 jardas aéreas, 185 jardas terrestres e um total de 7 touchdowns (4 pelo ar e 3 pelo chão). Seguem abaixo todos os touchdowns de Lamar Jackson no último sábado.

 

Mesmo com a extrema dominância de Lamar Jackson contra Syracuse, Brad Kaaya (QB de Miami) também merece seu devido destaque nessa parte da coluna. Com suas 356 jardas aéreas, 4 touchdowns e mais 17 jardas terrestres com um touchdown, Kaaya teve completo domínio sobre a defesa de Pittsburgh na vitória por 51 a 28 e não lançou nenhuma interceptação na partida. O vídeo abaixo mostra os melhores lances de Kaaya contra Pitt.

 

Jogada da semana:

Jessie Bates, com a pick 6 que garantiu a vitória de Wake Forest sobre Virginia e uma vaga na temporada de Bowls de 2016.

 

Resultados dos times da ACC na Semana 10:

  • Boston College Eagles 7-52 #7 Louisville Cardinals
  • #21 North Carolina Tar Heels 48-20 Georgia Tech Yellow Jackets
  • Miami (FL) Hurricanes 51-28 Pittsburgh Panthers
  • Wake Forest Demon Deacons 27-20 Virginia Cavaliers
  • #2 Clemson Tigers 54-0 Syracuse Orange
  • Duke Blue Devils 21-24 #19 Virginia Tech Hokies
  • NC State Wolfpack 20-24 #22 Florida State Seminoles

Jogos dos times da ACC na Semana 11:

Quinta-feira (10/11)

  • 22h30: Duke Blue Devils vs. North Carolina Tar Heels

Sexta-feira (11/11)

  • 22h30: Florida State Seminoles vs. Boston College Eagles

Sábado (12/11)

  • 15h30: Syracuse Orange vs. NC State Wolfpack
  • 17h: Virginia Cavaliers vs. Miami (FL) Hurricanes
  • 18h30: Clemson Tigers vs. Pittsburgh Panthers
  • 18h30: Virginia Tech Hokies vs. Georgia Tech Yellow Jackets
  • 22h: Louisville Cardinals vs. Wake Forest Demon Deacons

Foto de capa: Andrew Dye/Winston-Salem Journal

Attachment

college-football-brasil

Perfil institucional do College Football Brasil. Fundado em 13 de outubro de 2014. Toda e qualquer declaração escrita por este perfil reflete o posicionamento oficial do veículo.